Rede Nacional de Educação Cidadã faz evento na Câmara de vereadores de Pouso Alegre para debater os desafios para implantar a Educação Cidadã
Rede Nacional de Educação Cidadã faz evento na Câmara de vereadores de Pouso Alegre para debater os desafios para implantar a Educação Cidadã
Os Desafios para implantar a Educação Cidadã nos Municípios foram o tema do simpósio realizado na última sexta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, pela Rede Nacional de Educação Cidadã.
O evento reuniu os seguintes palestrantes: Madu Macedo - autora das obras da Coleção em Miúdos e ex-servidora da Câmara de Pouso Alegre; Geraldo Cunha Neto – Advogado e revisor jurídico das obras; Emanuela Barreto - Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre; e Hamilton da Cunha Iribure Júnior – Advogado.
Os palestrantes debaterem ao tema
sob a coordenação de Helena Carvalho Schmidt e Tashi de Fáver, coo fundadoras da Rede, junto com o presidente da Câmara de Pouso Alegre, Leandro Morais, assim como Valmor Araújo e João Tavares.
O evento reuniu estudantes e universitários. Segundo o presidente, Leandro Morais, “o momento foi uma oportunidade de aprofundar no tema, e ao mesmo tempo mostrar o case de sucesso que é Pouso Alegre, que implantou na grade curricular da Educação Municipal o estudo da cidadania, por meio Constituição em Miúdos”.
A Rede Nacional de Educação Cidadã foi criada em 2022 com o objetivo de promover a Educação Cidadã, qualificar o debate público e fortalecer a democracia. "Nesse sentido, articulamos uma variada rede de atores - públicos, privados e do terceiro setor - para a construção conjunta de estratégias de valorização e ampliação dos projetos de educação cidadã existentes no país", lembrou Leandro.
Ainda durante o simpósio, a Câmara realizou a entrega de um certificado de mérito à Rede. A homenagem foi entregue pelo vereador Igor Tavares (PSDB) que também esteve presente no evento.