Em segundo turno: Vereadores possibilitam ampliação do número de profissionais nos CAPS do município*
Em segundo turno: Vereadores possibilitam ampliação do número de profissionais nos CAPS do município*
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (01), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou, em segundo turno, o PL 1.455, do Poder Executivo, que cria vagas para contratação temporária de profissionais que irão atuar nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS).
Serão contratados os seguintes profissionais: médico clínico geral; pediatra, psiquiatra; neurologista; enfermeiro; psicólogo; fonoaudiólogo; assistente social; terapeuta ocupacional; técnico de enfermagem; coordenador; oficineiro de artes; auxiliar administrativo; auxiliar de serviços gerais; motorista e porteiro.
Os CAPS são centros de caráter aberto e comunitário direcionados ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, drogas e outras substâncias.
Segundo a justificativa do projeto, as contratações serão custeadas com recursos financeiros procedentes do Governo Estadual, que editou a Resolução 7.727/2021, que instituiu as regras de adesão, execução, acompanhamento, controle e avaliação do incentivo financeiro destinado aos pontos de atenção da Rede Psicossocial do Estado de Minas Gerais.