CAC da Câmara terá ponto de atendimento da Receita Federal – PAV

Data: 10/07/2023 | Autor: Ascom/Karine Pagliarini | Categoria: Notícias do CAC

CAC da Câmara terá ponto de atendimento da Receita Federal – PAV

Para oferecer aos cidadãos alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal do Brasil, o Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, por meio do Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, entrará para a lista dos órgãos públicos que abrigam um

Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal –

PAV.

No PAV é possível regularizar o CPF, consultar o CNPJ, conferir a situação da Declaração de Imposto de Renda, do ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal.

Nesta segunda-feira (10), os servidores do CAC deram início ao treinamento realizado pela Receita Federal. O treinamento de uma semana vai possibilitar a realização de 20 serviços diferentes e será inaugurado no dia 24 de agosto.

As tratativas para a parceria entre Câmara e Receita Federal tiveram início em janeiro quando os integrantes da Mesa Diretora receberam representantes da Receita. Na época, participaram da reunião: Leandro Morais – PSDB (Presidente da Câmara), Gilberto Barreiro - PP (2º vice-presidente), Oliveira Altair - União Brasil (1º secretário), Bruno Dias - União Brasil (2º secretário) e Miguel Júnior Tomatinho - PSDB (vice-presidente). Do Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, por onde os serviços devem passar a ser oferecidos, participou a coordenadora, Eliane Ramos. Já da Receita estiveram presentes o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa e o agente da agência em Pouso Alegre, Sérgio Evangelista de Oliveira.

Com a assinatura do acordo, o CAC passa a ser um ponto de apoio à Receita, ou seja, uma opção a mais para que o contribuinte possa procurar por atendimento. Atualmente, o CAC, já auxilia o cidadão com os serviços da Receita que são oferecidos de forma on-line, já que muitas pessoas não tem conhecimento para utilizar a ferramenta. Após a inauguração do PAV, será possível que o CAC amplie o leque de atendimento.

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