Em 2º turno: Vereadores autorizam concessão de espaços físicos do aeroporto de Pouso Alegre
Em 2º turno: Vereadores autorizam concessão de espaços físicos do aeroporto de Pouso Alegre
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 1.449/2023 que dispõe sobre a concessão de uso de espaços físicos para construção e exploração de hangares, parque de abastecimento de aeronaves ou outros equipamentos úteis à operacionalidade do Aeroporto Municipal de Pouso Alegre.
De acordo com a matéria, a concessão permitirá a continuidade das ações de revitalização do aeroporto. A cessão de uso de terrenos para finalidades diversas tem ainda a intenção de agregar maior funcionalidade ao aeródromo. As concessões de uso poderão ser outorgadas pelo prazo de até 10 anos, prorrogável por igual período.
O Aeroporto de Pouso Alegre, gerenciado pelo Município, é o principal terminal aéreo da microrregião do Vale do Sapucaí e atende cerca de 50 cidades. O aeródromo funciona desde meados da década de 1950.
O terminal é o último aeroporto mineiro antes da divisa com o Estado de São Paulo, além de estar estrategicamente situado no centro do eixo São Paulo-Belo Horizonte-Campinas-Rio de Janeiro-Brasília.
O aeroporto de Pouso Alegre também é importante para o atendimento às demandas de urgência e emergência de saúde. O aeródromo recebe, com frequência, voos aeromédicos e de transporte de órgãos para transplantes.