“Uma questão de estilos” é tema da Academia Juvenil
“Uma questão de estilos” é tema da Academia Juvenil
No segundo encontro de maio, eles recebem Josemaire Rosa Nery
Na tarde desta quarta-feira (25), os estudantes que fazem parte da Academia Juvenil de Letras voltaram a se reunir no Plenário da Câmara Municipal.
A palestrante do dia foi a acadêmica Josemaire Rosa Nery, que se encontrou com os juvenis pela segunda vez. Ao iniciar, ela explica, através de uma anedota, a definição de estilo como sendo o ponto de vista de cada indivíduo, o jeito pessoal de ver as coisas.
Em seguida, a acadêmica fala sobre o autor Paulo Mendes Campos, jornalista e escritor nascido em Belo Horizonte. Ele tornou-se conhecido pela participação na seleção de crônicas da coleção “Para Gostar de Ler” da Editora Ática, com outros autores como Carlos Drummond de Andrade e Rubem Braga.
Durante o encontro, Josemaire ainda falou sobre paródias com os acadêmicos e recebeu participação ativa dos juvenis, com perguntas, comentários e leitura de textos.
Antes de encerrar, a acadêmica parabeniza os estudantes pela iniciativa na elaboração de projetos, a fim de difundir o universo da literatura na sociedade. Tendo em vista o projeto que tem como objetivo a visita dos alunos ao asilo para contar histórias aos idosos. “Vocês vão preencher a solidão que eles vivem com sua juventude e alegria”, diz.
Ao final, o Agente Cultural do Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, Mayke Riceli, apresentou aos acadêmicos juvenis um pouco da história de Amadeu de Queiroz.
A Academia Juvenil volta a se reunir no dia oito de junho, com a acadêmica Gislaine Buosi.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Colaborador: estagiário Márcio Borges
Ascom/Câmara