Vereadores aprovam projetos de leis de denominação de vias públicas

Data: 14/06/2023 | Autor: Ascom/ Alberto Alves | Categoria: Notícias da Câmara

Vereadores aprovam projetos de leis de denominação de vias públicas

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram, em única votação, dois projetos de leis que denominaram vias públicas de Pouso Alegre.

Por meio do Projeto de Lei nº 7.857 de 2023, de autoria do vereador Odair Quincote (Patriota), a atual Rua D (SD-D), com início na Avenida Dr. Francisco Cascelli e término na Rua Maestro Adhemar Campos, no bairro Presidente Juscelino, passou a denominar-se Rua Antônio Matos Santana (Toninho da Farmácia).

Antônio Matos Santana nasceu em Conceição dos Ouros, Sul de Minas Gerais. Ainda na pré-adolescência, mudou-se para Pouso Alegre e trabalhou com o tio, Josino Santiago de Matos, sócio-proprietário na empresa de ônibus interestadual Expresso São José Ltda.

No final da década de 1970, Antônio adquiriu a Pharmacia Silva, localizada na esquina da Rua Bernardino de Campos com a Avenida Doutor Lisboa. A Farmácia Silva lhe rendeu o carinhoso apelido de “Toninho da Farmácia”, um exemplo claro de seu envolvimento com a comunidade e o comércio local.

Já o Projeto de Lei nº 7.860 de 2023, de autoria do vereador Ely da Autopeças (União Brasil), denominou de Rua Célia Maria Trevizani Roveri a atual Rua 01 (SD-01), com início na Avenida Maria Olívia Coutinho Rodrigues e término na Avenida Santa Costa, no bairro Caiçara.

Célia Maria Trevizani Roveri nasceu na cidade de Mogi-Guaçu (SP). Ela mudou-se com a família, para Pouso Alegre, em 1992 onde abriu com seu irmão a loja Trevizani Pisos. A sociedade com o irmão foi desfeita, mas Célia e o marido continuaram o legado da empresa, que hoje é administrada por seus filhos.

Foi em decorrência da loja, que Célia tornou-se uma pessoa muito conhecida em Pouso Alegre. Ela ajudava diversas obras de caridade, como a doação de lanche para pacientes da oncologia do Hospital, além de ter sido voluntária da Casa de São Rafael. Também ajudava o Carmelo da Sagrada Família e projetos como o Clube do Menor e a Casa Dia.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias