Câmara aprova projeto que cria vagas para implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência
Câmara aprova projeto que cria vagas para implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência
Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.443/2023 que cria vagas de contratação temporária de profissionais para atuarem na implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência e Promoção da Paz.
Estão sendo criadas uma vaga para
Gerente de Serviços de Saúde, seis vagas para Psicólogos, duas para Assistentes Sociais, uma de Auxiliar Administrativo e uma vaga para Motorista.
De acordo com o projeto de lei,
as contratações serão feitas pelo prazo de até dois anos. O recrutamento de pessoal ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado.
A partir da Resolução
nº
6.949 de 2019
, da Secretaria de Estado de Saúde, Pouso Alegre foi um dos municípios relacionados para receber
repasses de
incentivo financeiro, visando a implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência e Promoção da Paz em Minas Gerais
.
Entre as ações a serem desenvolvidas pelos Núcleos Intersetoriais, estão
a elaboração do Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde, contendo o diagnóstico da situação da violência; a promoção e participação de políticas e ações intersetoriais e de redes sociais que tenham como objetivo a prevenção da violência e a promoção da saúde; a qualificação e articulação da rede de atenção integral às pessoas vivendo situações de violência e o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção da saúde para segmentos populacionais mais vulneráveis.