Por meio de parceria, instituições irão acrescentar utilidade pública na programação da Rádio e TV Câmara
Por meio de parceria, instituições irão acrescentar utilidade pública na programação da Rádio e TV Câmara
Uma das propostas deste ano na Câmara Municipal de Pouso Alegre, é a efetivação de parcerias que possam gerar conteúdo de utilidade pública, Desta forma, a Mesa Diretora propôs a realização de convênios com instituições, para gerar conteúdo de utilidade pública para a rádio e tv Câmara, um acordo de cooperação.
A primeira reunião foi no dia 27 de janeiro. Além de apresentar a proposta, o encontro expôs a dezenas de instituições como funcionam a rádio e a tv da Câmara Municipal.
Durante o mês de fevereiro, as instituições pensaram sobre a proposta, analisaram as possibilidade de produção e definiram seus conteúdos. A Faculdade de Direito do Sul de Minas, por exemplo, vai oferecer conteúdo de educação jurídica, falando sobre direitos e deveres dentro do programa “Direito em Debate”, já existente na TV Câmara e apresentado pelo advogado Tiago Reis. A intenção é propor pautas e trazer especialistas para falarem sobre os temas escolhidos.
Já a Unis, vai produzir para a TV um programa de meia hora semanal trazendo informações, por exemplo, sobre a variação do valor da cesta básica, além de produzir spots para rádio legislativa.
Nesta sexta-feira (03), as instituições que já decidiram o formato de suas participações, estiveram em uma reunião na Câmara, onde foram recebidas pelo presidente, Leandro Morais (PSDB) e o 2º vice-presidente, Gilberto Barreiro (PP). Na oportunidade, instituições e Câmara assinaram um termo de convênio.
A previsão é de que a nova programação já esteja completamente no ar no mês de abril, mas neste mês algumas parcerias já darão o ar na rádio e tv. O espaço foi aberto para universidades, centros de capacitação, departamentos públicos de saúde, educação e segurança, entre outros, para que os mesmos gerem conteúdos com dicas, conhecimentos, comunicados, cultura, educação e muito mais.
A TV Câmara de Pouso Alegre está no ar desde 2010, sendo que em 2016 passou a operar em canal aberto digital (18.2). Já a Rádio Legislativa FM foi implantada em 2016. Desde então, esta é a primeira vez que os veículos de comunicação são efetivamente colocados à disposição de um grande número de instituições.