Admitidos por nova empresa, vigilantes buscam câmara de vereadores para garantir recebimento das verbas rescisórias
Admitidos por nova empresa, vigilantes buscam câmara de vereadores para garantir recebimento das verbas rescisórias
Na tarde desta quinta-feira (02), o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Leandro Morais (PSDB) e o vice-presidente, vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB), receberam, juntamente com o departamento jurídico da Casa, vigilantes que prestam serviços na prefeitura, que na oportunidade estavam acompanhados pelo representante do Sindicato dos Vigilantes e por seus advogados.
O tema da reunião foi a reivindicação das verbas rescisórias trabalhistas da antiga empresa para a qual prestavam serviços: Plantão Serviços de Vigilância Ltda. Boa parte dos vigilantes já foram admitidos pela nova empresa contratada para prestar o serviço no município, mas ainda não receberam os valores correspondentes as verbas rescisórias.
A prefeitura rompeu o contrato com empresa após a mesma não cumprir com o pagamento do salário dos profissionais. Na época em que os salários estavam em atraso, o grupo chegou a procurar a ajuda da Câmara de vereadores para que a solução fosse resolvida.
Os vereadores, mais uma vez, colocaram a Casa à disposição e comprometeram não medir esforços para que o caso seja resolvido.