Comissão que trabalha na reformulação da Lei Orgânica ganha mais 90 dias para concluir os estudos
Comissão que trabalha na reformulação da Lei Orgânica ganha mais 90 dias para concluir os estudos
Um Projeto de Resolução aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (28), de autoria dos vereadores Bruno Dias (União Brasil), Arlindo Motta Paes (PTB), Igor Tavares (PSDB), Odair Quincote (Patriota) e Dr. Edson (Cidadania), solicitou do plenário da Câmara uma autorização para prorrogar o prazo da comissão que trabalha na reformulação da Lei orgânica.
A resolução aprovada, prorroga o funcionamento da Comissão Especial por mais 90 dias. A equipe escolhida para efetuar o trabalho tem se reunido periodicamente e aprofundado o assunto em pequenos grupos que foram formados dentro da Comissão.
Além dos vereadores escolhidos por proporcionalidade partidária para estudarem a reformulação da Lei Orgânica Municipal, a Comissão criada na Câmara conta com o apoio de uma equipe técnica formada por analistas e advogados.
A Comissão foi definida no dia 24 de outubro do ano anterior. De lá pra cá, vereadores e corpo técnico da Câmara envolvidos na atividade se desdobram nos estudos.
O vereador Bruno Dias (União Brasil) é presidente da Comissão, enquanto a 1º vice-presidência está com o vereador Arlindo da Motta Paes (PTB). Já a relatoria da Comissão está com o Presidente da Escola do Legislativo, vereador Igor Tavares (PSDB) e a 1º e 2º secretarias estão respectivamente com Odair Quincote (Patriota) e Dr. Edson (Cidadania). Um membro do Poder Executivo também contribui com os trabalhos.