Escola do Legislativo promove discussão sobre drogas
Escola do Legislativo promove discussão sobre drogas
A legalidade dos entorpecentes foi o tema central do encontro.
Os estudantes que participam dos trabalhos da Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho da Câmara Municipal realizaram nesta segunda-feira (02) uma discussão sobre a legalização do consumo de drogas.
Para conduzir os trabalhos, estavam presentes o Coordenador Geral da “Casa Dia”, Everaldo Pierrot Júnior, o professor de Geografia, Andrei Bernardes e a Coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.
Antes de iniciar, o professor Andrei salienta a importância de se debater o tema, uma vez que está no contexto social assim como a homossexualidade, aborto e o uso de anticoncepcionais.
No início da explanação, Andrei apontou alguns aspectos principais a serem abordados quanto ao assunto da legalização ou não do uso de entorpecentes, como a venda de álcool e
cigarro ser lícita, por exemplo.
Para isso a alguns dados importantes: 30% dos casos de violência doméstica ocorreram por influência do álcool e o faturado com vendas de cigarros em 2010 foi de R$ 4 bilhões.
A Coordenadora Madu chama a atenção para o fato da droga ser sintomática. Os usuários recorrem ao consumo desenfreado para tentar fugir dos problemas sociais ou familiares.
Everaldo, da “Casa Dia”, reitera as abordagens anteriores e lembra as doenças que o uso constante das drogas pode causar, além da dependência.
Ao final do debate os alunos participam de um
coffee break
e, em seguida, tiveram um espaço para fazerem perguntas e tirarem dúvidas.
-Assista às sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
ASCOM/ Câmara Municipal