Bruno Dias é indicado para mais uma vez ocupar a presidência da Escola do Legislativo
Bruno Dias é indicado para mais uma vez ocupar a presidência da Escola do Legislativo
A presidência da Escola do Legislativo de Pouso Alegre é indicada anualmente pelo presidente da Câmara. Na última sexta-feira (27), Leandro Morais (PSDB), oficializou a nomeação do vereador Bruno Dias (União Brasil).
Professor nas Redes pública e privada, o vereador Bruno Dias já acumula experiência tendo sido presidente da Escola do Legislativo no ano de 2017, quando estava em seu primeiro mandato como vereador.
Bruno Dias é professor de História formado pela USP (Universidade de São Paulo), é especialista em Design Instrucional pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) e possui MBA em Administração Pública pelo Senac-MG. Elegeu-se para vereador pela primeira vez em 2016. Nas eleições de 2020 foi reeleito para o cargo de vereador e assumiu a presidência da primeira Mesa Diretora da Legislatura 2021 - 2024.
Leandro Morais acredita na capacidade de Bruno Dias para implementação de projetos significativos para a sociedade por meio da Escola. "Temos muitos projetos e estou certo de que Bruno está preparado para abraçar todos eles e ainda propor muitos outros", disse Leandro.
“Estar a frente da ELPA é um desafio que se renova. Há muitos projetos em andamento que são de grande importância para a educação cidadã. Neste momento é crucial fortalecer o estudo da constituição e o compromisso com a democracia”, comentou Bruno Dias ao agradecer sua nomeação.
Nesta quarta-feira (01), Bruno Dias e Leandro Morais se reuniram com o vereador Igor Tavares (PSDB), que deixa a presidência da escola. Igor foi presidente durante o ano de 2022 e foi convidado para continuar a contribuir com as atividade em prol da educação cidadã. O vereador que deve assumir algumas frentes de trabalho desejou sucesso a Bruno Dias e aos novos projetos, destacando a “grande satisfação em ter feito parte da história da Escola do Legislativo”. A Diretora da Escola, Emanuela Barretto, também participou da reunião que transferiu a presidência para Bruno Dias.