Sessão da Câmara é encerrada após tumulto
Sessão da Câmara é encerrada após tumulto
Os vereadores de Pouso Alegre não puderam dar continuidade a seus trabalhos, devido tumulto durante sessão.
Conforme regimento interno, após apreciação e aprovação da ata da reunião anterior e encerrada a leitura do Expediente do Executivo e de divers
os, dá início ao uso da tribuna dos vereadores. Porém a sessão legislativa na noite desta terça-feira (26) não permitiu que todos os parlamentares pudessem fazer uso da palavra ou sequer apreciassem os projetos de lei.
Durante o discurso dos vereadores, a população que assistia à sessão ordinária da Câmara se manifestou a ponto de atrapalhar o andamento dos trabalhos. O Presidente da Casa pediu várias vezes que não houvesse manifestação e não foi atendido. De acordo com o artigo 101, parágrafo 7º, incisos III e IV do Regimento Interno, qualquer pessoa poderá assistir às sessões da Câmara, desde que conserve-se em silêncio e não manifeste apoio ou desaprovação durante os trabalhos.
Em virtude do tumulto provocado durante o uso da tribuna pelo vereador Fred Coutinho, o Presidente da Casa, vereador Moacir Franco, seguiu o regimento interno da Câmara e encerrou a sessão por volta das 19h. Segundo o artigo 105, inciso III do Regimento Interno da Casa, a sessão ordinária pode ser encerrada em caráter excepcional, em caso de tumulto grave durante a reunião.
-Assista às sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo Twitter
Leidiana Palma
ASCOM /Câmara Municipal