Câmara recebe Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico da Prefeitura e contesta falta de participação da Copasa durante reunião
Câmara recebe Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico da Prefeitura e contesta falta de participação da Copasa durante reunião
Com o objetivo de aumentar o acesso à informação, conferir transparência e assegurar a participação popular no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a Prefeitura de Pouso Alegre promoveu nesta segunda-feira (19) uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara Municipal.
O Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia foi quem presidiu a audiência que contou também com a participação de vereadores, funcionários da pasta e os técnicos responsáveis pela confecção do plano.
O plano contempla os quatro eixos de saneamento básico: o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem urbana e manejo de águas pluviais.
Segundo informações da Prefeitura, "durante o planejamento, é realizado um diagnóstico geral – o qual tem o objetivo de identificar as deficiências existentes nestes sistemas a fim de adequá-las, através de possíveis soluções apontadas em etapas posteriores".
A participação popular foi garantida por meio das redes sociais, tv e rádio Câmara. A população também teve a oportunidade de acompanhar a apresentação direto do plenário.
Os vereadores que participaram da audiência contestaram a falta de um representante da Copasa na reunião. Estiveram presentes os vereadores Igor Tavares (PSDB), Odair Quincote (Patriota) e Leandro Morais (PSDB).