Campanha "Meu Álbum Completo" incentiva o público a visitar o Museu e ganhar os Álbuns de Figurinhas
Campanha "Meu Álbum Completo" incentiva o público a visitar o Museu e ganhar os Álbuns de Figurinhas
Em novembro de 2022, iniciamos uma campanha especial para ajudar você a completar os seus Álbuns de Figurinhas do Museu! Faça como a Carol: visite o Museu e ganhe as figurinhas que faltam! E se você ainda não tem alguma das 5 edições do Álbum, aproveite para adquirir a sua gratuitamente! Traga a família e os amigos e recebam este presente do Museu repleto de diversão e conhecimento!
O Museu fica no prédio da Câmara de Pouso Alegre, aberto de segunda a quinta das 12h às 18, sexta das 8h às 14h e sábado das 10h às 16h (exceto feriados) com entrada franca.
Conheça a experiência da Carol com os Álbuns de Figurinhas
O brilho nos olhos e o sorriso no rosto marcaram a chegada da pequena Carol Santos Tiburcio de Paiva, de 8 anos, que com muita alegria trouxe as coleções completas dos Álbuns de Figurinhas do Museu, no sábado, dia 22 de outubro de 2022.
Na companhia amorosa do pai, Robson Tiburcio de Paiva, após colar as últimas figurinhas, ela trouxe os cinco álbuns completos para a apreciação da equipe do Museu. Carol recebeu o primeiro álbum durante uma visita guiada que fez com os colegas e professores do Colégio Objetivo. Segundo o pai, depois desse dia, se tornaram frequentes as visitas dos dois aos sábados ao Museu para trocar as figurinhas repetidas e pegar mais pacotinhos. A expectativa era grande em completar cada uma das coleções. Quando perguntamos como foi a experiência e qual o álbum de que mais gostou, ela logo foi dizendo: "O último!” - Edição especial produzida com muito carinho em homenagem ao Centenário de nascimento do fundador do Museu, Alexandre de Araújo.
O que mais chamou a atenção da equipe do Museu foi o carinho e a constante companhia do pai. Percebemos que foi uma deliciosa experiência vivenciada entre pai e filha. Foi uma alegria certificar o quanto o Álbum de Figurinhas do Museu pode proporcionar diversão, maior interesse pela leitura, além de contribuir para a importante sensação de pertencimento, em que os colecionadores - adultos e crianças - são convidados a conhecer e dar maior valor aos objetos, documentos e personagens que fizeram e continuam fazendo parte de nossa história. São verdadeiros “tesouros”, que ficarão guardados também na memória dos nossos pequenos.