Audiência Pública mobiliza Pouso Alegre

Data: 30/03/2011 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Audiência Pública mobiliza Pouso Alegre

Após a repercussão da matéria veiculada em rede nacional de televisão, Câmara recebe Audiência Pública para tratar do tema.

No último dia 13 de março foi veiculada uma matéria em rede nacional de televisão abordando a “máfia das multas e radares”. Com a repercussão da matéria, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Pouso Alegre, na manhã desta quarta-feira (30), para discutir a operação dos radares de trânsito no município.

De acordo com a reportagem, a indústria das multas fatura R$ 2 bilhões por ano no Brasil. A empresa responsável pela instalação dos radares em Pouso Alegre está entre as apontadas, pela reportagem, por fraude na licitação. A Audiência marcada para começar às 9h30, começou depois das 10h da manhã e contou com a participação de todos os vereadores da Casa de Leis.

Durante a reunião foram discutidos os valores arrecadados na cidade com as multas, o número de infrações por mês e também as possíveis irregularidades. Cerca de 300 pessoas assistiram à Audiência no Plenário da Câmara.

A Audiência foi presidida pelo Presidente da Comissão, Deputado Délio Malheiros e contou com a presença da vice presidente da Comissão, Deputada Liza Prado, membro da Comissão, Deputado Ulysses Gomes de Oliveira Neto e do autor do requerimento que solicitou a Audiência Pública, DeputadoDalmo Ribeiro.

Participaram da Audiência o Presidente da Casa, vereador Moacir Franco (PTB) e os vereadores Dulcinéia Costa (PV), Fabrício Machado (PT), Frederico Coutinho (PSB), Hélio da Van (PT), Laércio Poteiro (PTB), Marcus Teixiera (PSB), Oliveira Altair (DEM), Paulo Henrique Pereira Alves (PT), Raphael Prado (DEM) e Rogéria Ferreira (PMDB), representantes da sociedade e do Executivo. Representantes do Ministério Público e da Consladel não compare

cem à Audiência.

Cancelamento do contrato

Na tarde ontem, 29 de março, foi divulgado na imprensa local que a Prefeitura de Pouso Alegre rescindiu o contrato com a empresa Consladel, responsável pela instalação dos radares na cidade. A justificativa do cancelamento do contrato é devido a insatisfação com os serviços prestados e o não cumprimento de cláusulas do contrato.

ASCOM/ Leidiana Palma

← Voltar para a lista de notícias