Legislativo investe em "biblioteca jurídica" para otimizar trabalhos administrativos
Legislativo investe em "biblioteca jurídica" para otimizar trabalhos administrativos
Cautela e conhecimento são dois fatores capazes de diminuir erros e impactos negativos em processos realizados no setor público. Embasar, justificar e argumentar cada processo estão entre as tarefas mais conhecidas por quem trabalha na área.
Em Pouso Alegre, na Câmara Municipal, o Procurador Geral, Advogado Tiago Reis, aposta nos livros para aprofundar cada vez mais o conhecimento do departamento jurídico da Casa. Para isso, após um amplo processo de pesquisa foram adquiridos 45 livros, que vão trazer ainda mais segurança aos trabalhos.
Os livros que agora formam a "biblioteca jurídica" da Câmara ficarão à disposição de todos os servidores da Casa. Tratam-se de livros indispensáveis, não contemplados em plataformas digitais, conforme disse o procurador.
Ao conhecer as obras adquiridas, nesta quinta-feira (20) o presidente da Câmara, Reverendo Dionísio (União Brasil) falou sobre a segurança nas decisões que devem ser balizadas em conhecimentos específicos e lembrou do grande número de Leis que sofreram alterações nos últimos tempos.
Para a escolha do material adquirido, Tiago Reis lembrou da importância dos posicionamentos doutrinários para fechar nas principais referências teóricas.