Câmara aprova criação de comissão que deve reformular Lei orgânica do Município
Câmara aprova criação de comissão que deve reformular Lei orgânica do Município
Os vereadores de Pouso Alegre autorizaram na sessão ordinária desta terça-feira (18), a criação da Comissão que deve trabalhar para reformular a Lei Orgânica do Município.
O trabalho, segundo o presidente Reverendo Dionísio (União Brasil), pensa na boa gestão pública e na necessidade de atualização jurídica e legislativa do documento.
O documento foi encaminhado ao Interlegis, em Brasília, para que a mesma fosse analisada quanto a necessidade de reformulação. O resultado da consulta foi um estudo de mais de 500 páginas.
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Congresso Nacional de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade do Senado Federal.
Agora, a comissão criada na Câmara deve fazer o estudo necessário. De acordo com as regras internas do Legislativo, a comissão deve representar a proporcionalidade partidária.
Na quinta-feira (13), os vereadores discutiram o assunto em uma reunião e colocaram à disposição da comissão os vereadores: Igor Tavares (PSDB),
Dr. Edson (Cidadania), Bruno Dias (União Brasil), Arlindo da Motta Paes (PTB) e Odair Quincote (Patriota). Os nomes dos parlamentares que irão compor a comissão ainda serão oficializados pela Câmara e o prazo para realização dos trabalhos será de 90 dias.