Escola do Legislativo de PA chega à fase final do PJ Minas

Data: 22/09/2022 | Autor: Ascom/ Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Escola do Legislativo

Escola do Legislativo de PA chega à fase final do PJ Minas

Depois de um longo tempo de estudos, debates e diversas atividades, 121 cidades se reúnem na Capital Mineira para participarem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, da fase final do Parlamento Jovem.

Eleitos primeiramente pelos estudantes dos próprios municípios e depois por alunos da região, os jovens se encontram para uma etapa com plena participação presencial, que teve início nesta quarta-feira (21). É a fase final do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), na sede da ALMG.

De Pouso Alegre, foi eleito pelos estudantes o aluno Andre Costa, que acompanhado da monitora Marcela Jorge Silva, defende as propostas para Saúde Mental do Jovem, tema dessa edição, e, também, com a definição do tema para 2023, entre outras atividades.

Os custos da participação no evento são feitos pela ALMG. André tem se destacado há alguns anos nas atividades realizadas pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre. Ele participa desde o sexto ano das atividades promovidas, e além disso, foi campeão em diversas disputas ocorridas desde a sua entrada no projeto oferecido pela Câmara Municipal de PousoAlegre, ainda como vereador mirim.

A programação da Etapa Estadual prossegue nesta quinta (22) e sexta (23), com discussões sobre as propostas. Na sexta-feira ocorre a grande final e outros 10 jovens de Pouso Alegre seguirão até Belo Horizonte para acompanhar de perto os trabalhos.

O PJ Minas é um programa de formação política e cidadã destinado aos estudantes do ensino médio, realizado pela ALMG em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas. As 121 câmaras municipais participantes são divididas em 18 polos.

Nesta quarta-feira, depois de uma roda para encontros, no Pátio das Bandeiras, os jovens fizeram exercícios de preparação para o improvisos teatrais com os temas que concorrem para 2023: “Jovem e mercado de trabalho”; “Jovem e educação financeira”; e “Jovem e acesso à cultura”. A atividade foi conduzida por artistas e diretores do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), que também cedeu figurinos e adereços para as apresentações.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias