Após aprovar Lei que amplia vagas no Cursinho Municipal, Câmara de vereadores comemora os resultados
Após aprovar Lei que amplia vagas no Cursinho Municipal, Câmara de vereadores comemora os resultados
Na Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli, duas salas estão ocupadas com 35 alunos cada uma. De um lado, estudantes que há alguns meses já são atendidos pelo cursinho municipal, e do outro lado a turma que abriga, entre eles, jovens que foram atendidos após a ampliação da Lei do Cursinho Municipal na Câmara de vereadores, estudantes que vão passar até dezembro pelo famoso intensivão.
Kaylanne ainda cursa o terceiro ano no período da manhã, mas a partir desta segunda-feira (12), ela poderá se dedicar dobrado aos estudos. Ela está entre os 35 novos alunos selecionados para o intensivão. O objetivo dela é que o curso ajude na hora da prova do Enem, e garanta uma vaga para o curso de odontologia.
A proposta da ampliação das vagas foi do vereador Bruno Dias (União Brasil), com o objetivo de abrir oportunidades e facilitar a continuidade dos estudos aos jovens que pretendem ingressar em universidades. Trata-se da ampliação do tipo de público que tem direito a se matricular no Cursinho Municipal, fazendo com que mais pessoas possam ser contempladas.
“Nós esticamos a permanência de dois semestres para seis, abrindo a oportunidade para alunos do 2º ano e também para os alunos do IF Sul de Minas, algo até então vedado pela lei”, destaca o vereador Bruno Dias. “Os alunos da rede privada, agora também podem ter o direito, desde que tenham feito jus a qualquer estímulo de bolsa, mesmo que não integral”, completa Bruno. As propostas alteraram cinco artigos da Lei Municipal, que “cria o curso municipal pré-enem e pré-vestibular gratuito para alunos que residam no município de Pouso Alegre.
Na última sexta-feira (09), a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, disponibilizou o resultado do processo seletivo para a seleção do Curso Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular gratuito e os candidatos classificados já estão em sala de aula. A prova que selecionou os 35 estudantes foi realizada no sábado (3), na sede do cursinho.