Câmara recebe evento da Semana da Família Apaqueana
Câmara recebe evento da Semana da Família Apaqueana
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC surgiu em 1972, na cidade de São José dos Campos – SP, através de um grupo de voluntários cristãos, sob a liderança do advogado e jornalista Dr. Mário Ottoboni, no presídio Humaitá, para evangelizar e dar apoio moral aos presos.
No ano de 1974, a equipe que constituía a Pastoral Penitenciária, concluiu que somente uma entidade juridicamente organizada seria capaz de enfrentar as dificuldades que permeavam o dia a dia do presídio e assim foi instituída a APAC, uma entidade jurídica sem fins lucrativos, com o objetivo de auxiliar a Justiça na execução da pena, recuperando o preso, protegendo a sociedade socorrendo as vítimas e promovendo a Justiça restaurativa.
Em Pouso Alegre, o sistema é aplicado para ambos os sexos em unidades separadas.
De 05 a 11 de setembro acontece em todas as APACs a II Semana da Família Apaqueana, uma ocasião para fortalecer os vínculos, entre recuperandos, voluntários, funcionários, familiares, diretores e comunidade local.
Nesta sexta-feira (09), a Câmara Municipal recebeu um dos eventos da II Semana da Família Apaqueana. O vereador Arlindo da Motta Paes (PTB) acompanhou a reunião.