Vereador acompanha manifestação da enfermagem contra decisão que suspendeu piso nacional
Vereador acompanha manifestação da enfermagem contra decisão que suspendeu piso nacional
Enfermeiros de todo o país realizam manifestações em resposta à suspensão do piso nacional da enfermagem pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinada no domingo (4/9).
Em Pouso Alegre, o cenário não é diferente. Nesta terça-feira (06), o vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB), acompanhou enfermeiros e apoiadores da lei em uma manifestação no centro da cidade.
Para suspender a validade da lei, Barroso justificou que é necessário avaliar os riscos para empregabilidade no setor e analisar se a medida impacta a qualidade dos serviços prestados.
Segundo o vereador Miguel Júnior Tomatinho, que também é enfermeiro, em Pouso Alegre são pelo menos 14 mil trabalhadores em enfermagem, nas categorias de Auxiliar de Enfermagem, Técnico(a) de Enfermagem, Enfermeiro(a) e Parteira. Esses profissionais atuam na rede municipal de saúde, Hospital das Clínicas Samuel Libânio e hospitais particulares, clínicas, instituições assistenciais e de prestação de serviços de saúde, entre outros.