60 anos da psicologia: Vereador leva discussão sobre a evolução da psicologia para reunião na Câmara

Data: 30/08/2022 | Autor: Ascom/ Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Câmara

60 anos da psicologia: Vereador leva discussão sobre a evolução da psicologia para reunião na Câmara

Uma roda de conversa realizada na Câmara Municipal de Pouso Alegre, na noite desta segunda-feira (29), idealizada pelo vereador Wesley do Resgate (PP), reuniu estudantes e profissionais da área da psicologia.

A reunião marcou as comemorações dos 60 anos da psicologia e foi idealizada em parceria com Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

Em 2022 a psicologia completa 60 anos de regulamentação no brasil, a partir da publicação da Lei 4.119, de 27 de agosto de 1962, pelo então presidente João Goulart. Por meio da Lei 5.766, foram criados o conselho federal e os conselhos regionais de psicologia, que constituem o sistema de conselhos de psicologia.

Atualmente, conforme estatísticas do conselho federal de psicologia, são mais de 440 mil psicólogos em todo o território nacional, o que faz do Brasil o país com o maior número de profissionais da psicologia em todo o mundo.

“A atuação está nas clínicas, nas políticas públicas da saúde, da assistência social, no sistema de justiça, na segurança pública, no trânsito, nos esportes e em todos os contextos de cuidado à saúde mental”, destacou o vereador Wesley na abertura da reunião.

Além do bate papo, o encontro foi uma oportunidade de oferecer reconhecimento para alguns profissionais. Receberam certificado de mérito os seguintes psicólogos:

Márcia Maria Coutinho de Oliveira - Graduada em psicologia, atuante em consultório, funcionária pública da saúde, professora na Univás, Unifenas, Unicor, Unifaat e Una .

Thiago Ribeiro de Freitas – professor do curso de psicologia da Una.

Marcilena Assis Toledo – Graduada em letras e Psicologia, e mestre em Educação, por toda sua dedicação e comprometimento com o exercício da profissão.

Ao final do encontro o vereador também presenteou os participantes com a coleção de livros escrita pela Escola do Legislativo. São livros e cartilhas que tratam a Constituição Federal e outras diversas Leis, em linguagem adaptada para jovens e crianças.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias