Câmara presta homenagem para educadores que aplicaram a obra Maria da Penha em miúdos nas escolas
Câmara presta homenagem para educadores que aplicaram a obra Maria da Penha em miúdos nas escolas
Na noite desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, realizou uma sessão especial em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. Na oportunidade, educadores que aplicaram o estudo da obra “Maria da Penha em Miúdos” nas escolas foram homenageados.
O Brasil comemorou, em sete de agosto, 16 anos da Lei Federal Nº11.340, a Lei Maria da Penha. A Legislação é um marco na luta contra a violência doméstica no Brasil e foi isso que motivou a Escola do Legislativo de Pouso Alegre a celebrar a data propondo uma reflexão sobre os avanços alcançados com a Lei e os desafios que ainda são enfrentados pelas mulheres, autoridades e Poder Público.
O livro “Maria da Penha em Miúdos” integra a Coleção em Miúdos de autoria da então servidora da Câmara de Pouso Alegre, Madu Macedo, hoje aposentada. Toda a coleção é produzida em parceria com o Senado Federal e ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas).
O estudo da obra infantil foi aplicado de diversas formas dentro das escolas, onde os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a Lei. O resultado da didática se transformou em desenhos, poemas e muito aprendizado.
Além de educadores, a Sessão Especial reuniu autoridades municipais. Atualmente, o Presidente da Escola do Legislativo é o vereador Igor Tavares (PSDB).