Câmara entrega Comenda Antônio Tadeu Ribeiro para 16 advogados

Data: 05/08/2022 | Autor: Karine Pagliarini/Ascom | Categoria: Notícias da Câmara

Câmara entrega Comenda Antônio Tadeu Ribeiro para 16 advogados

A entrega da Comenda ‘Antônio Tadeu Ribeiro’ - Comenda do Advogado - foi realizada nesta quinta-feira (05) na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

A Sessão Especial foi transmitida pela TV Câmara, Legislativa FM e redes sociais. A comenda visa homenagear aqueles que dedicam suas vidas na advocacia, exercendo a função com dignidade e independência, cumprindo os deveres, prerrogativas profissionais, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e fundamentais, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura, com relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense.

Confira os advogados agraciados em 2022:

Ana Carolina da Motta Paes

Márcio da Silva Américo (In Memoriam)

Rodrigo Moraes Pereira

Graziela Parreira Brianezi

Márcia Vilhena dos Santos

Cintia de Souza Kersul

Pablinie Cássia Costa

Luciene Augusta de Melo

Thatiana Mara Dorigati

Jaime Ribeiro Jr.

Thiago Antônio Pereira Batista

Alyne Fernandes Franco Titoneli

José Hamilton da Silveira

José Maria de Souza Filho (Beto da Gardênia)

Patrícia Lourenço Ferreira

Israel Bezerra Ferreira

Sobre o advogado ‘Antônio Tadeu Ribeiro’

Antônio Tadeu Ribeiro foi advogado, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1971, onde lecionou desde sua formatura até 2010. Ocupou duas cadeiras como professor concursado na instituição.

Trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo suas atividades como consultor jurídico. Como advogado, atuou em todas as áreas do Direito, ganhando grande notoriedade na esfera criminal. Grande jurista, atuou em mais de 500 júris. Representou também inúmeras Câmaras Municipais e Prefeituras da região.

Casado com Magda Maria de Oliveira Ribeiro, teve três filhos: Luiz Flávio, Carlos Eduardo e Pedro Henrique e quatro netos. Faleceu em 21 de setembro de 2015, deixando grande legado aos operadores do Direito.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias