Vereadores Jovens recebem curso preparatório
Vereadores Jovens recebem curso preparatório
A Escola do Legislativo de Pouso Alegre recebe os novos vereadores jovens com palestras sobre o legislativo e técnicas de oratória.
Os novos vereadores jovens iniciam suas atividades através
de um curso preparatório onde lhes foram apresentado o tema que será desenvolvido e estudado por eles durante o ano de 2011:
Drogas, como prevenir
. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e foi realizado pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho.
O
Curso Preparatório para os Vereadores Jovens
contou com a ajuda de quatro servidores públicos que ministraram palestras, onde os jovens puderam ter noções básicas do funcionamento do legislativo, como elaborar uma lei municipal e técnicas de oratória.
A primeira palestra foi ministrada pela Secretaria Geral de Administração da Câmara e advogada, Fatima Belani, que abordou as noções básicas do processo legislativo. Em seguida o assessor Jurídico e professor da faculdade de Direito, Marco Aurélio Silvestre, falou sobre a importância dos jovens na política.
Após um intervalo, os estudantes puderam aprender com o assessor de gabinete e advogado, Fabrício de Azevedo, as noções de legística, qualidade e eficácia da lei. Para finalizar a tarde, a Diretora da TV Câmara e jornalista, Karine Pagliarini, apresentou aos jovens técnicas de comunicação e como diminuir o medo de falar em público.
Para a Monitora Jovem, Mônica Fonseca, esse tipo de evento é importante já que permite mostrar aos novo
s vereadores jovens o quanto de conhecimento poderão adquirir ao longo do ano. “
Através da Câmara Jovem os estudantes têm a oportunidade de conhecerem a realidade do município. As palestras são fundamentais nesse início, onde será traçada a jornada seguida por eles
.”
De acordo com a Coordenadora da Escola, Madu Macedo, a cada ano tem aumentado o número de jovens que atuam no projeto. “
A participação dos estudantes no projeto é um crescente desde a sua primeira edição, em 2008. É empolgante ver o interesse dos jovens em exercerem a cidadania
”, ressaltou.
ASCOM/ Leidiana Palma