Vereador acompanha fiscalização e denúncia de empresa irregular

Data: 27/07/2022 | Autor: Ascom | Categoria: Notícias da Câmara

Vereador acompanha fiscalização e denúncia de empresa irregular

Depois de uma denúncia anônima feita à Vigilância Sanitária de Pouso Alegre, uma empresa de produtos de limpeza foi interditada, nesta terça-feira, 26 de julho. Falsificação, produção clandestina e depósito clandestino de inflamáveis, foram os problemas detectados. O trabalho foi realizado pela Vigilância Sanitária e contou com o apoio das Polícias Militar e Civil e do vereador Bruno Dias.

De acordo com as apurações, a empresa localizada em Pouso Alegre, como consta no CNPJ, estaria produzindo os produtos no endereço em Pouso Alegre, sendo que nos rótulos o fabricante informa um outro nome, com endereço em Santa Bárbara d’Oeste – SP, estando assim em desacordo com o que diz respeito em seus rótulos, e sem autorização e condições sanitárias exigidas para a fabricação dos produtos.

Foram analisados sabão líquido, cloro forte e amaciante não possuem data de fabricação e lote e possuem em seus rótulos a mesma notificação na Anvisa, número esse não localizado em consulta no site da Anvisa com o CNPJ do Fabricante. Além disso, o produto cloro diz em seu rótulo ter teor de 7,3% de cloro ativo comprovadamente eficaz contra os microrganismos staphylococus aureus, salmonela choleraesuis e escherichia coli, porém foi analisada uma amostra em laboratório através do método de titulação e foi encontrado um teor de apenas 1,89% de cloro ativo, estando assim em desacordo com os dizeres do rótulo.

O vereador Bruno acompanhou todo o trabalho de apuração da empresa que foi interditada.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias