Câmara cria medalha do mérito esportivo
Câmara cria medalha do mérito esportivo
Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram na Sessão Ordinária dessa terça-feira (21), em segundo turno, o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Edson (Cidadania), que cria a medalha do mérito esportivo na Câmara.
A proposta é que a homenagem leve o nome do atleta Célio Rodrigues de Lima, que faleceu em 2021, após complicações da Covid-19. O Atleta teve o nome reconhecido no município como um grande incentivador do Esporte. Ele foi funcionário da Prefeitura Municipal e trabalhou muitos anos com a equipe de atletismo do município.
De acordo com a redação da matéria, a entrega da medalha deve ocorrer de forma anual, durante Sessão Especial realizada pela Câmara de vereadores, no mês de fevereiro, com o objetivo de incentivar o esporte no município, bem como os atletas.
Emenda:
A matéria recebeu proposta de Emenda que tem como objetivo adequar o número de honrarias distribuídas por ano. A intenção é gerar economia e valorização do título, focando em que o recebe e não em quem o indica.
Com a Emenda, o título ocorrerá com uma indicação feita pelo poder Executivo, por meio da Superintendência de Esportes e outra pelo corpo Legislativo da Câmara de Pouso Alegre.
A proposta de Emenda foi feita pelo vereador Bruno Dias (União Brasil) e recebeu assinatura de apoio da maioria dos vereadores. Votaram contra a Emenda os vereadores: Dr. Edson, Hélio Carlos de Oliveira e Wesley do Resgate.