Presidente da Câmara conhece projeto “Acolher” desenvolvido em prol de pessoas carentes
Presidente da Câmara conhece projeto “Acolher” desenvolvido em prol de pessoas carentes
Os lacres de latas de alumínio arrecadados se transformam em cadeira de rodas e andadores para pessoas carentes. Esse é apenas um dos serviços realizados pelo projeto que ainda conta com atendimento médico pediátrico, psicológico, de assistência e reinserção social.
Nesta quarta-feira (01), o Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Reverendo Dionísio (União Brasil) conheceu o projeto “Acolher” realizado pelo Centro de Ação Social Carlos Zappa – CAPS, que desenvolve vários outros projetos voltados à comunidade.
Na oportunidade, o vereador foi recebido pela presidente do CAPS, Irmã Leila Beatriz Caetano; pelo psicanalista clínico, Dr. Inácio José do Vale; pelo técnico de enfermagem responsável da área da Saúde no projeto, Wagner Libel; e pelo conselheiro do CAPS, Eduardo Tadeu Pinto.
Reverendo Dionísio comentou a importância do trabalho desenvolvido pelo terceiro setor e reforçou a qualidade dos resultados alcançados por meio de projetos como o oferecido pelo CAPS em Pouso Alegre.
O projeto fornece apoio mensalmente para cerca de 300 pessoas cadastradas. Mas o número do público que procura ajuda de forma esporádica é ainda maior. Com isso, toda ajuda é bem vinda.
A instituição mantém pontos de recolhimento de lacres, de cartelas de comprimidos e de tampas plásticas no Mercado Municipal e no Hipermercado Baronesa. Além disso, a doação também pode ser feita na própria instituição que fica no bairro São Cristóvão.