Museu realiza mostra audiovisual de poemas de Prisciliana Duarte de Almeida
Museu realiza mostra audiovisual de poemas de Prisciliana Duarte de Almeida
A partir de sábado, 22 de janeiro, até o dia 31 de março, os visitantes do Museu Tuany Toledo vão conhecer a mostra que homenageia a poetisa pouso-alegrense Prisciliana Duarte de Almeida (1867-1944).
Através de uma experiência audiovisual, que inclui declamação, imagens e músicas, são exibidos poemas da escritora que foram selecionados pela equipe do Museu a partir de dois livros:
Sombras
, publicado em 1906, e
Vetiver
, em 1939.
O objetivo da mostra é divulgar ao público parte da obra da escritora nascida em Pouso Alegre e que se destacou na literatura nacional. Casada com o primo e também escritor Sílvio de Almeida (1867-1924), Prisciliana mudou-se para São Paulo, onde publicou vários livros e participou da fundação da Academia Paulista de Letras.
Compreendendo vários momentos da vida de Prisciliana, as poesias são fruto da saudade dos entes queridos e da terra natal, além de transmitir grande amor pela natureza. Revelam também a ternura e a força da mulher, como nos versos que descrevem uma casuarina:
É como uma alma valente
Contra os rigores da sorte:
É altaneira, mas sente,
Tem carinhos, mas é forte!
Visite o Museu e viva momentos especiais em nossa mostra preparada com carinho para homenagear essa escritora de grande talento e sensibilidade. O Museu está aberto ao público de segunda a quinta das 12h às 18h, sexta das 8h às 14h e sábado das 10h às 16h, com entrada franca. Mais informações pelo WhatsApp: (35) 99850-4545.
Confira, na íntegra, o vídeo da Mostra em nosso canal do Youtube:
https://youtu.be/WAUVyceoYvY
.
