Presidente da Câmara visita o Teatro Municipal

Data: 09/12/2021 | Autor: Alberto Alves/ Ascom | Categoria: Notícias da Câmara

Presidente da Câmara visita o Teatro Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Dias (DEM) esteve no Teatro Municipal na quarta-feira, (08) para acompanhar os preparativos da reinauguração, que acontece na próxima sexta-feira (10). O presidente destacou a importância do teatro para a cultura de Pouso Alegre.

“O Teatro Municipal é nosso principal instrumento de arte e cultura em Pouso Alegre. A arte e a cultura preenchem lacunas da vida com a música, a dança, a poesia e o teatro”, disse.

O Teatro Municipal de Pouso Alegre passou por reforma em 2016, mas logo após a entrega da obra, em dezembro do mesmo ano, foram constatados diversos problemas técnicos e de segurança na estrutura, inviabilizando a reabertura.

A Prefeitura Municipal iniciou então uma nova reforma no prédio, que recebeu pintura, troca do carpete e cortinas, manutenção do telhado e substituição da madeira do palco. As partes elétricas, a iluminação e o som também foram restaurados.

“Estar aqui podendo vivenciar esse momento, dessa vez com uma reforma feita de forma responsável, com o que há de melhor em tecnologia, conforto, respeitando também todo o arcabouço histórico que esse teatro tem, é uma grande satisfação, alegria e realização dessa gestão”, frisou o presidente da Câmara.

As obras foram concluídas há mais de um ano, mas devido a pandemia da Covid-19, o Teatro Municipal precisou ficar fechado. Para marcar a reinauguração, o Duo Basílio e convidados apresentará “Herança – Tributo a Nonô e Naná”.

“São ótimos músicos e eles farão uma homenagem aos pais Nonô e Naná, que foi uma dupla de música sertaneja que teve músicas gravadas por grandes cantores do Brasil, e chegaram a se apresentar aqui no teatro” ressaltou a superintendente de Cultura, Regina Franco.

Na sexta-feira, o evento acontece para convidados. No sábado (11), a apresentação é aberta ao público, às 20h. Será necessário o uso de máscara e haverá o limite de 354 pessoas por ordem de chegada no teatro.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias