Câmara encontra irregularidades na “Casa de Passagem”
Câmara encontra irregularidades na “Casa de Passagem”
Durante visita ao abrigo Rogéria Ferreira não encontrou nenhum responsável pelo local.
Na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, a vereadora Rogéria Ferreira (PMDB) fez uma visita à “Casa de Passagem”, localizada na estrada no Pantâno Km 5,5 Cajurú. De acordo com Rogéria, o proprietário do imóvel está há seis meses sem receber o aluguel.
Durante a visita, a vereadora pôde constatar a ausência de um responsável pelo setor da administração e o descaso com que os abrigados estão sendo tratados, principalmente em relação à alimentação.
Segundo Rogéria, a casa abriga uma senhora grávida, sendo que lhe prometido a realização do pré-natal, porém, a promessa não foi cumprida. ”Isso é caso de polícia”, ressaltou a vereadora.
Após a visita, Rogéria entrou em contato com Executivo e foi informada de que a Administração Municipal não tem nenhuma responsabilidade com o abrigo já que o contrato com a Associação beneficente assistencial, Cedeq, foi rescindindo há meses.
A casa de passagem foi um programa
de iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania que teve como objetivo prestar atendimento aos moradores de rua.
ASCOM/Leidiana Palma