Câmara cria Comissão permanente em defesa dos direitos da mulher em 1º turno
Câmara cria Comissão permanente em defesa dos direitos da mulher em 1º turno
Foi aprovado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (13) um Projeto de Resolução que cria a Comissão Permanente em defesa dos direitos da mulher. A iniciativa foi do vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB) e seguiu com assinatura de apoio dos vereadores: Elizelto Guido (Patriota), Oliveira Altair (DEM), Ely da Autopeças (DEM) e Igor Tavares (PSDB).
A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara. Entre as atribuições da comissão de Defesa dos Direitos da Mulher estão: promover a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres; combater a violência contra a mulher; fomentar a participação da mulher na política; fiscalizar e acompanhar programas de interesse das entidades municipais que atuam na defesa da mulher; promover campanhas educativas voltadas à saúde, bem como oferecer proteção à maternidade e a integridade física da mulher, denunciando-as nos casos de violência.
Para o vereador Miguel Junior Tomatinho “a criação da Comissão é um avanço a favor da inclusão social, das classes menos favorecidas, da certeza de fiscalização de crimes horrendos e hediondos contra a mulher, visando uma sociedade melhor”.
