Após aprovadas na Câmara, Prefeito sanciona Leis que vão permitir a ampliação do HCSL com construção de prédio dedicado ao tratamento do câncer
Após aprovadas na Câmara, Prefeito sanciona Leis que vão permitir a ampliação do HCSL com construção de prédio dedicado ao tratamento do câncer
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, sancionou as matérias aprovadas na Câmara de vereadores que autorizam a doação de uma área e o repasse de recursos para a construção do novo Hospital do Câncer do município.
Antes da assinatura, foi realizado o seminário “A Saúde do Sul de Minas”, evento organizado pela Prefeitura de Pouso Alegre, Câmara Municipal de Pouso Alegre e Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) com o objetivo de apresentar aos participantes a importância do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que completa neste ano o seu primeiro centenário.
As duas leis garantem a doação de um terreno de 2,8 mil m² em frente à UPA para a construção do Hospital do Câncer, que terá 5 pavimentos e mais de 11 mil m² para atender a pacientes de 53 municípios. Além disso, fica autorizado o repasse de R$ 13,7 milhões para a execução da obra.
*Homenagem da Câmara de vereadores*
Durante o evento que reuniu prefeitos, vereadores e secretários de saúde da região, o Presidente da Câmara de Pouso Alegre, Bruno Dias (DEM), acompanhado dos demais vereadores, realizou a entrega de uma homenagem ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio em razão dos 100 anos de serviços prestados para Pouso Alegre e região, em especial, no período de enfrentamento à pandemia da Covd-19.
