Reunião traça metas para efetivação do selo "Parceiro das Mulheres"
Reunião traça metas para efetivação do selo "Parceiro das Mulheres"
Após ser aprovada na Câmara a proposta do vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB), que cria o selo de responsabilidade social “Parceiro das Mulheres” começa a ganhar apoiadores para que sua efetivação seja feita de forma concreta e positiva.
A Lei que pretende destacar empresas que priorizam contratação de mulheres vítimas de violência doméstica, foi tema de uma reunião na Presidência da Câmara na tarde desta terça-feira com o apoio do Presidente Bruno Dias (DEM).
A Polícia Militar representada pelo Comandante da 56º CIA PMMG e pela Cabo Priscila da Patrulha de combate à violência doméstica, sinalizou positivo para a parceria que começa a tomar forma.
Representantes do Ciampar (Centro integrado de apoio a mulher de Pouso Alegre e Região) também participaram do encontro e comemoraram a criação da Lei.
A Acipa Mulher também é mais uma parceira da Lei que juntamente com o Centro de Apoio ao Cidadão - CAC da Câmara, vai trabalhar para capturar empresas que possam colaborar com a causa.
Novos encontros ainda devem ser agendados. A intenção é que novos parceiros sejam convidados para fazer parte desse trabalho que vai tornar Pouso Alegre como a cidade que possibilita a independência financeira de mulheres vítimas de violência doméstica, para que essas possam ter condições de se tornarem livres de relações abusivas.
