Comissão de Ética e Decoro analisa pedido de vereador
Comissão de Ética e Decoro analisa pedido de vereador
Membros da Comissão analisam pedido de arquivamento da denúncia por parte do vereador acusado de uso indevido de diárias
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar se reuniu na última segunda-feira (05) na sala Bernardino de Campos da Câmara Municipal de Pouso Alegre, para apurar a representação levada pelo Corregedor da Casa, Oliveira Altair, sobre o uso indevido de diárias do vereador Fabrício Machado (PT) e sua assessora.
No início da reunião, o Presidente da Comissão, vereador Hélio da Van (PT) abordou a defesa dos investigados, sobre a abertura da comissão, uma vez que a investigação foi arquivada. O departamento jurídico informou que os argumentos expressos pelos investigados, nesta fase processual, não procedem. Desta forma, a Comissão tomou a decisão de prosseguir legalmente com os trabalhos de investigação.
Os membros da comissão salientaram que, caso o pedido dos investigados, de arquivamento da denúncia, fosse acatado, deixaria os fatos arguidos sem os devidos esclarecimentos. Ficou acordado que os trabalhos devem dar continuidade tanto para convicção dos membros da comissão, quanto para oferecer uma resposta à sociedade.
Os trabalhos da reunião foram assessorados pelo jurídico da Casa, composto pelos advogados Marco Aurélio de Oliveira Silvestre e Carlos Eduardo Ribeiro e a secretária geral, Fátima Belani.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara