Poetas mineiros são destaque na aula da Academia Juvenil de Letras
Poetas mineiros são destaque na aula da Academia Juvenil de Letras
Com a professora Josemaire, acadêmicos juvenis participam da última aula do ano
Os estudantes da Academia Juvenil de Letras reuniram-se na tarde desta
quarta-feira (30) para o último encontro deste ano. Na companhia da professora Josemaire Rosa Nery, os acadêmicos estudaram sobre intertextualidade.
Para trabalhar o tema, Jose leu para os alunos o “Poema de sete faces”, de Carlos Drummond de Andrade e “Com licença poética” da também mineira Adélia Prado.
A intertextualidade é um recurso no qual dois textos diferentes estabelecem uma ligação entre si, como um verdadeiro bate-papo. No primeiro, Drummond trabalha com a ideia de um anjo torto o visitando e destinando a ele uma vida torta. Já no texto de Adélia, em seu nascimento, quem a visita é um anjo esbelto que lhe dá uma vida tranquila. Esse diálogo entre dois textos de épocas e autores diferentes constitui uma intertextualidade.
Em seguida, os juvenis conheceram mais um pouco sobre a vida da autora mineira que a professora Jose classifica num estilo neobarroco, pois os textos de Adélia Prado apresentam uma verdadeira contradição entre o feminino e o feminismo.
Ao final do encontro, os estudantes puderam ouvir algumas histórias declamadas pela própria autora, através de um CD que a professora Jose ganhou de Adélia, num encontro em que autora esteve em Pouso Alegre.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara