Rua do São Geraldo ganha o nome de Travessa Sargento Benício Batista Ferreira da Silva

Data: 09/06/2021 | Autor: Karine Pagliarini/Ascom | Categoria: Notícias da Câmara

Rua do São Geraldo ganha o nome de Travessa Sargento Benício Batista Ferreira da Silva

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) os vereadores de Pouso Alegre aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Oliveira Altair (DEM) que denomina a atual travessa sem denominação 31, no bairro São Geraldo como Travessa Sargento Benício Batista Ferreira da Silva.

Sargento Benício Batista Ferreira da Silva nasceu em São Sebastião da Bela Vista, em julho de 1958. Viveu parte de sua infância juntamente com seus pais e os seus 10 (dez) irmãos. Em 1963, ainda quando criança, aos 5 anos de idade, mudou-se juntamente com sua família para Pouso Alegre, onde fixaram residência no bairro São Geraldo.

Teve uma infância difícil, precisou trabalhar desde muito cedo para poder ajudar em casa. Tendo trabalhado como engraxate, balconista, comerciante, servente de pedreiro e guarda de banco. Em 1978, casou-se com Wanda Maria de Andrade, e no ano seguinte, em 20 de novembro, ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), aos 21 anos, onde se formou soldado na cidade de Lavras. Trabalhou em Pouso Alegre por 7 anos como soldado. Em 01 de maio de 1986 foi transferido para Silvianópolis, e no ano de 1988 formou-se cabo na cidade de Passos.

Ao longo da carreira militar prestou serviços também nas cidades de Borda da Mata, Santa Rita do Sapucaí, Cambuí, Munhoz, entre outras, pertencentes ao 20º BPM/17ª RPM. No ano de 2004 voltou a trabalhar em Silvianópolis, e em 2005 foi para cidade Belo Horizonte fazer curso de Sargento.

Encerrou sua carreira militar em 25 de janeiro de 2006, na cidade de Santa Rita do Sapucaí e com muito orgulho, com a graduação de terceiro sargento da PMMG, aos 48 anos de idade.

Após reformado, como era um homem dinâmico e trabalhador, abriu um comércio de móveis usados localizado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. O local era mais conhecido como “loja do Benê” e ele vendia, comprava e trocava móveis. Foi nesta pequena loja que passou grande parte da sua vida, sempre rodeados com fregueses, amigos e ajudava a todos que precisavam.

Em novembro de 2020 casou-se novamente com Maria do Rosário Moreira, a qual já mantinham um relacionamento sério há anos.

No dia 15 de março de 2021 foi internado no Hospital Regional de Pouso Alegre. Lutou bravamente por 46 dias, mas faleceu no 01 de maio de 2021.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias