Projeto de Lei nomeia Estrada do Sertãozinho como Estrada Oliveiro Cândido de Faria
Projeto de Lei nomeia Estrada do Sertãozinho como Estrada Oliveiro Cândido de Faria
Oliveira Cândido de Faria faleceu há 16 anos, aos 76 anos de idade e sempre trabalhou como agricultor.
O senhor Oliveiro como era conhecido, morou com os pais e irmãos no bairro da represa, em São José do Pantano até o seu casamento com Leonor Pereira de Faria, com quem teve 17 filhos. A sua esposa foi professora na “Escolinha do Pantano”, e ia dar aulas a cavalo. Seus filhos também estudaram na escola onde ela lecionava.
Como presidente da Comissão de Bairro do Pantano, muito se empenhou para a construção do posto de saúde, inaugurado em 1974. Organizou festas, campanhas, bingos, quermesses e outros movimentos sociais. Empenhou-se na construção da praça do distrito na mesma época.
Com seu empenho e junto com o prefeito da época, trouxe para a comunidade o cartório de registro e muito contribuiu com a igreja do distrito, onde exerceu o cargo de tesoureiro e mais tarde ministro da eucaristia.
Recebia em sua casa muitas pessoas que buscavam emprego. E era na sua fazenda onde muitas pessoas trabalhavam e moravam.
Em homenagem a história do senhor Oliveiro, o vereador Dionício do Pantano (PSDB) propôs um Projeto de Lei que denomina a Estrada do sertãozinho, como ESTRADA MUNICIPAL OLIVEIRO CÂNDIDO DE FARIA. A via tem início na Estrada Vereador Braz Pereira de Morais e término na divisa do Distrito Sertãozinho, Município de Borda da Mata - MG.
A matéria foi aprovada por todos os vereadores.
