Unidade de saúde do bairro Cajuru vai receber o nome de MANOEL ALVES DA CUNHA, em homenagem ao morador do bairro
Unidade de saúde do bairro Cajuru vai receber o nome de MANOEL ALVES DA CUNHA, em homenagem ao morador do bairro
Manuel Alves da cunha, Mané Elias como era conhecido, faleceu há 16 anos, aos 86 anos de idade. Ele mudou para o bairro Cajuru ainda solteiro e lá casou-se com Ana Pereira da Cunha.
Sr. Manuel sempre trabalhou na Lavoura. Foi ele quem ergueu a primeira igrejinha católica do bairro do lado de sua própria casa e pensando na educação das crianças contribuiu para que uma escola também fosse construída no mesmo local.
Anualmente realizava o famoso terço de São Pedro. No ano de 1981 a cidade de Pouso Alegre recebeu as missões redentoristas e ele abriu as portas de sua casa para que ali fossem realizadas as celebrações.
Sua propriedade, onde ainda vive a família, abrigou por muitos anos do tão conhecido e campo de futebol do bairro Cajuru onde eram realizados diversos torneios.
Com o passar dos anos o bairro foi crescendo e viu-se a necessidade da criação de uma igreja em outro local. Dessa forma, ele fez a doação de parte do terreno para a construção da igreja de Nossa Senhora do Desterro onde está situada hoje. E é nessa área que o município está concluindo a construção de um posto de saúde.
Conhecendo a história de Mané Elias, um grupo de vereadores se uniu para apresentação de um Projeto de Lei que denomina o posto de saúde como UBS Manuel Alves da cunha. A autoria da matéria é dos vereadores Miguel Junior Tomatinho (PSDB), Dionício do Pantano (PSDB), Elizelto Guido (Patriota) e Odair Quincote (Patriota). O Projeto foi aprovado por todos os vereadores.
