Sessão Extraordinária vai discutir doação de terreno ao Colégio Tiradentes

Data: 06/05/2021 | Autor: Ascom/ Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Câmara

Sessão Extraordinária vai discutir doação de terreno ao Colégio Tiradentes

Na tarde desta quinta-feira (06) a Câmara Municipal de Pouso Alegre irá realizar Sessão Extraordinária para discutir a doação de terreno ao Colégio Tiradentes.

Lembre a Sessão Ordinária dessa semana:

Vereadores aprovam desafetação de área que pode servir para investimento em Educação

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na noite de ontem (04), o Projeto de Lei que autoriza a desafetação, caracterização e permuta de área institucional e área verde no Loteamento Jardim Floresta.

O terreno pertencente ao município e a intenção é que ele seja doado para a construção da sede própria do Colégio Tiradentes.

O Colégio Tiradentes, desde que foi implantado em Pouso Alegre, no ano de 2015, compartilha o mesmo espaço da Escola Estadual Polivalente. A proposta é que com a construção de uma sede própria, a instituição possa oferecer mais vagas, inclusive para estudantes que não são filhos de militares. Além disso, a construção de uma nova unidade prevê um espaço que oferece acessibilidade e interação com meio ambiente.

Durante a Sessão Ordinária, o vereador Dionísio Pereira (DEM), Líder do Prefeito na Casa, explicou que a descaracterização do terreno vai aumentar a área verde próxima ao parque, uma vez que inverte a área institucional com a área verde ao lado da região que já está em uso no bairro Jardim Floresta. A ação evita que o terreno institucional fique entre duas áreas verdes.

O raciocínio foi acompanhado pela maioria dos vereadores que entendeu que o Projeto não causaria danos ao meio ambiente.

O vereador Hélio Carlos de Oliveira (MDB) foi contrário a proposta do Executivo. Segundo o parlamentar, ele concorda com os objetivos e justificativas apresentadas na matéria, mas gostaria de ter ouvido mais sobre o assunto.

O mérito da doação do terreno à Polícia Militar ainda não passou por votação no plenário.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias