Vereadores de Pouso Alegre realizam expediente extraordinário nesta quinta (01)
Vereadores de Pouso Alegre realizam expediente extraordinário nesta quinta (01)
Os vereadores de Pouso Alegre realizaram duas Sessões Extraordinárias na tarde desta quinta-feira, (01). Durante a reunião foram apreciadas as seguintes matérias:
Projeto de Lei nº 1153/2021 que altera a lei municipal nº 3.111, de 10 de abril de 1996 que 'declara de utilidade pública a Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí, de autoria do Poder Executivo. O órgão já tem o título desde os anos 90, porém com o aumento na prestação de serviços e consequentemente a criação de novos setores, a Lei precisou ser adaptada. A matéria foi aprovada por todos os vereadores.
Projeto de Lei nº 1156/2021 que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, de autoria do Poder Executivo. A matéria prevê recursos para a recuperação da Av. Perimetral.
O Vereador Reverendo Dionísio (DEM), Líder do Prefeito na Casa comentou a legalidade da matéria, bem como o propósito do projeto.
O Vereador Gilberto Barreiro (PP) não concordou com a obra custeada pelo Município defendendo outras prioridades. Na mesma linha, Dr. Edson (Cidadania) opinou sobre pontos que, para ele, seriam negativos, mas votou a favor do Projeto de Lei juntamente com os demais parlamentares.
Oliveira Altair (DEM) lembrou que a obra é necessária para o bem do próprio comércio local e pela segurança de pedestres e motoristas.
O Presidente Bruno Dias (DEM) ressaltou que as obras de tapa buracos e limpeza dos canteiros da Avenida já são custeadas pela prefeitura, destacando que maior parte do fluxo que faz o uso da via se refere à população de Pouso Alegre. Além disso, comentou de outras obras previstas para ocorrerem na cidade, que consequentemente irão alterar o fluxo de veículos para a Avenida Perimetral.
Outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei nº 1157/2021 que autoriza o município a transacionar nos autos do processo nº 5011843-50.2019.8.13.0525 de autoria do Poder Executivo.
No plenário, estiveram apenas o Presidente, Bruno Dias e o 1º Secretário, vereador Leandro Morais (PSDB) para possibilitar a dinâmica da Sessão, respeitando o distanciamento necessário. Todos os outros parlamentares participaram de modo virtual.
Encerrando a reunião, os vereadores lembraram o fim da quaresma e pediram orações para as pessoas contaminadas pela Covid-19, em especial pelas que estão hospitalizadas. Também desejaram força aos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente. Por fim, pediram para que a população colabore fazendo a sua parte.
