Em versão nacional, Jogo da Cidadania leva conhecimento de forma lúdica e divertida
Em versão nacional, Jogo da Cidadania leva conhecimento de forma lúdica e divertida
Mais uma vez a Escola do Legislativo de Pouso Alegre lança um projeto, que acaba emplacando em todo Brasil: desta vez foi o Jogo da Cidadania. Lançado neste formato em 2020 para atender às novas demandas impostas pelo isolamento social da pandemia, o Jogo da Cidadania foi ganhando novo formato e a parceria com mais instituições fez o projeto crescer muito.
"É uma alegria enorme ver mais um projeto nosso ganhando o Brasil. Ainda mais neste momento delicado como este da pandemia, usarmos o tempo em casa para estudar, aprender, de forma leve é uma ótima ferramenta de educação cidadã" comemora a diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.
Nesta edição, finalizada agora, participaram 300 cidadãos de diversas partes do Brasil. A realização do Jogo foi uma parceria entre as Escolas do Legislativo de Pouso Alegre (MG) São Lourenço (MG) Guaxupé (MG) Itapevi (SP) Campinas (MG) Floriano (PI) Marabá (PA) e a Assembléia Legislativa do Acre.
"É uma grande alegria e honra ter nosso Jogo da Cidadania sendo promovido em todo Brasil. Tivemos 300 pessoas Brasil afora jogando, se divertindo e principalmente, aprendendo seus direitos e deveres de uma forma leve e eficiente. Quero agradecer aqui nossos parceiros nessa iniciativa e especialmente a equioe da Escola do Legislativo", ressalta o presidente da Escola do Legislativo, vereador Leandro Morais.
Esta última edição teve como tema: "Mulheres, lutas e conquistas" debatendo e aprofundando as questões ligadas ao feminicídio, desigualdades salariais, mas também os avanços e espaços já conquistados pelas mulheres no Brasil.
Os vencedores desta edição foram: Thaemilly Morais de Marabá (PA), Cilene Sena da cidade de Floriano (PI), Francisco Cunha de Rio Branco (AC) e Lucineia de Itapevi (SP). O encerramento desta última edição aconteceu na segunda-feira.
