Vereadores aprovam cancelamento do ponto facultativo do Carnaval
Vereadores aprovam cancelamento do ponto facultativo do Carnaval
A primeira Sessão Ordinária do ano de 2021 votou uma matéria determinante para o controle da Pandemia da Covid19. De acordo com o projeto, apreciado em única votação pelos parlamentares, fica cancelado o ponto facultativo para o serviço público municipal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.
Aprovado por unanimidade entre os vereadores, a matéria considera a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavirus. Com isso, a segunda e terça-feira de Carnaval e a quarta-feira de Cinzas não serão mais considerados pontos facultativo.
Com a aprovação da matéria, também fica proibida a realização de eventos em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, chácaras, sítios e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, no período em que seria celebrado o carnaval de 2021. O objetivo é evitar aglomerações e disseminação da Covid19.
