Delegado do Orçamento Participativo faz uso da tribuna livre

Data: 26/10/2011 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Delegado do Orçamento Participativo faz uso da tribuna livre

Durante sua fala, ele explicou como funcionam as reuniões e quais podem ser seus resultados

Morador do Bairro Fátima, o delegado do Orçamento Participativo Carlos Antônio de Souza, usou da tribuna livre para divulgar este projeto e explicar como ele tem sido executado em seu Bairro.

Antes de tratar sobre a região onde mora, Carlos Antônio citou que o Orçamento Participativo que, como o próprio nome sugere, é um instrumento que viabiliza a participação popular nas decisões administrativas do Município.

Segundo ele, a Administração Pública reserva uma parte do valor do orçamento municipal, destinada a melhorias para a cidade e se reúne com representantes de diversas regiões do município para debaterem quais obras devem ser priorizadas.

A implantação do Orçamento Participativo surgiu com alterações na Constituição de 1988, com a inserção da maior participação popular nas decisões administrativas municipais. A primeira cidade a implantar o Orçamento Participativo foi a capital gaúcha, Porto Alegre.

Carlos Antônio pede apoio dos vereadores no reconhecimento dos esforços dos cidadãos em integrar o Orçamento Participativo, que é um importante passo no exercício da cidadania e democracia.

-Ouça o "Jornal da Câmara: Em

dia

com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.

-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.

-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo

Facebook

e pelo

Twitter

.

Leidiana Palma

Estagiário: Márcio Borges

ASCOM/Câmara

← Voltar para a lista de notícias