Câmara reinicia atendimento ao público e intensifica protocolos de segurança
Câmara reinicia atendimento ao público e intensifica protocolos de segurança
Nesta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Pouso Alegre reinicia seu atendimento presencial após pausa de uma semana devido a contaminação do Covid-19, depois que um servidor testou positivo. A medida preventiva objetivava resguardar a saúde do público, uma vez que todos os servidores da instituição poderiam também ter tido contato com o vírus. Nesta terça, a Câmara reabre suas portas ao público aumentando as medidas de prevenção.
Toda pessoa que entrar na instituição, inclusive servidores, tem sua temperatura aferida por termômetro de infravermelho, que não requer contato físico. Só é permitida a entrada no prédio com máscara. Os serviços oferecidos pela Câmara, CAC e Escola do Legislativo e Museu permanecem ativos, porém são seguidos com rigor os protocolos de segurança, como a distância de 2 metros por pessoa e a preferência pelos atendimentos virtuais ou telefônicos.
A precaução com o público interno também foi redobrada. "A partir de hoje, os gabinetes passam a trabalhar com um assessor por sala a cada dia. Nos Setores também há a escala de trabalho presencial; quem não vem à Câmara trabalha em sistema home office. A intenção é evitar aglomerações e garantir um ambiente de trabalho eficiente e seguro", explica a responsável pelo RH da Câmara, Valéria Resende.
"Vivemos um momento onde é fundamental ter todo cuidado possível. Nós, gestores públicos, temos a obrigação de garantir que os serviços sejam oferecidos à população com toda segurança e qualidade possível", assegura o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Modesto.
