Professora da Academia Juvenil de Letras irá receber Prêmio inédito
Professora da Academia Juvenil de Letras irá receber Prêmio inédito
Instituto Ecofuturo irá homenagear a professora Gislaine Buosi com a classificação HORS CONCOURS.
Os parceiros da Câmara Municipal de Pouso Alegre são exemplos de cidadania não só no município, mas também em outros estados. O Instituto Ecofuturo irá conceder à professora e escritora Gislaine Buosi, em caráter inédito, a classificação HORS CONCOURS. Gislaine faz parte do Projeto Academia Juvenil de Letras, desenvolvido pela Câmara, através da Escola do Legislativo e em parceria com a Academia Pouso-alegrense de Letras.
A homenagem, que será realizada em São Paulo, no dia sete de novembro, irá retratar a trajetória de Gislaine como educadora e seu compromisso em dar aos jovens a oportunidade de desenvolver as competências de ler e escrever. Exemplo disso são os alunos de Gislaine, Henrique Martins Oliveira, premiado na 6ª edição do Concurso Cultural “Ler é preciso”, e, agora, a classificação como finalista de Eduardo Fechus Becker Reis, na 7ª edição.
O título é também um modo de reconhecer o grande talento da professora como escritora, que já foi vencedora na categoria Professores da 6ª edição e ainda enviou dois belíssimos textos para a 7ª edição do Concurso “Ler é preciso”. Para a organizadora do concurso, Palmira Petrocelli Nascimento, estes textos traduzem os cuidados com a vida e se destacam, brilhantemente, entre os 4.500 textos recebidos de todas as regiões do País.
As redações de Gislaine serão publicadas em um livro coletivo. De acordo com a organização do Concurso, os textos da professora se destacaram entre todos os outros por sua criatividade, originalidade, autenticidade e por emocionar, igualmente, todos os integrantes do grupo de jurados.
Concurso
O Concurso Cultural “Ler e Escrever é Preciso” incentiva o hábito da leitura e expressão autoral através da escrita. Os participantes interagem com os temas escolhidos a cada edição, acessando conteúdos e bibliografia especialmente selecionados.
Os autores dos melhores textos são reconhecidos durante evento cultural em São Paulo e com a publicação de obra coletiva, distribuída a todos os participantes. Realizado via web e com abrangência nacional, é aberto às escolas públicas e particulares de todos os níveis da educação, ONGs e bibliotecas.
I
nstituto
O Instituto Ecofuturo é uma Organização Não- Governamental que trabalha em projetos que entrelaçam educação e meio ambiente com a missão de gerar e difundir conhecimento e práticas para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade com indivíduos e grupos sociais. Atua como influenciador de políticas públicas articulando parcerias com instituições, empresas, governo, pesquisadores, comunidade e universidades.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara