Parceria realizada na Câmara vai possibilitar diagnóstico de arborização da cidade e confeccionar diagnóstico para consulta
Parceria realizada na Câmara vai possibilitar diagnóstico de arborização da cidade e confeccionar diagnóstico para consulta
Diretamente ligada com a qualidade de vida, a arborização proporciona melhorias nas condições ambientais das cidades. As árvores contribuem principalmente na manutenção do clima, diminuindo a poluição e ainda na conservação da biodiversidade regional. Uma arborização bem planejada pode garantir a integridade da vegetação em conformidade com a infraestrutura urbana.
Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 20 de maio, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, teve o objetivo de apresentar um projeto pioneiro na América Latina, que visa diagnosticar a situação da vegetação arbórea nos passeios públicos e praças da cidade, e realizar a confecção de um diagnóstico para consulta on-line, bem como, propor o plantio ideal para cada localidade.
Participaram da reunião a advogada ambientalista Cinthia Ferreira, o engenheiro florestal, Luiz Corrêa Neto, representantes da empresa CK Florestal, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Modesto, o vice-presidente da Câmara, vereador Rafael Aboláfio e o vereador André Prado, que propôs a discussão do tema. A ideia é que o projeto seja uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada.
