Motoristas de vans escolares buscam ajuda da Câmara para enfrentar a crise causada pela Covid-19
Motoristas de vans escolares buscam ajuda da Câmara para enfrentar a crise causada pela Covid-19
Vários setores estão sofrendo diretamente o impacto causado pela pandemia do Coronavirus. Com a orientação do distanciamento social, se torna cada vez mais importante que o poder público estude medidas que possam ajudar as mais diferentes classes a passar pelo período. Em Pouso Alegre, muitas ações já foram desenvolvidas. Nesta terça-feira, 28 de abril, motoristas de vans escolares credenciadas pelo Município buscaram ajuda da Câmara para enfrentar a crise causada pela Covid-19.
Com a paralisação das escolas, muitos pais deixaram de pagar as mensalidades das vans, já que o serviço não está mais sendo utilizado pelos alunos. Com a situação econômica fora de controle, motoristas se reuniram na porta principal da Câmara como uma forma de chamar atenção para o assunto e foram recebidos na presidência.
Além do presidente da Casa, vereador Rodrigo Modesto, o vereador Leandro Morais também recebeu os profissionais. A reunião contou ainda com a participação da Polícia Militar que ofereceu apoio e orientações para o momento que está sendo enfrentado.
Rodrigo Modesto disse que vai estudar ações com o Poder Executivo para tentar encontrar uma solução legal que seja capaz de diminuir o impacto sofrido pela classe. “Nós já devolvemos R$700 mil para que o município destine para pessoas carentes em forma de cestas básicas, e se preciso e legal for, faremos mais uma devolução, agora direcionada aos motoristas de vans escolares”.
