Sem receber projetos de urgência, Câmara deverá convocar sessão extra por acesso remoto a qualquer momento
Sem receber projetos de urgência, Câmara deverá convocar sessão extra por acesso remoto a qualquer momento
Em meio à pandemia provocada pelo Covid-19, a Câmara de Pouso Alegre tomou uma série de medidas a fim de minimizar a propagação da doença e os danos causados. Dentre elas, a suspensão da presença de público nas sessões ordinárias e cancelamento de eventos festivos.
Agora, com o aumento de casos na região, as sessões passarão a acontecer via acesso remoto. A Resolução que garante a medida foi aprovada na semana passada e prevê que as votações possam ocorrer por meio de aplicativo quando houver projetos de urgência a serem discutidos.
Nesta terça, dia 31, como não há proposições de caráter urgente, a sessão via acesso remoto não acontecerá. No entanto, a convocação para sessões extraordinárias pode ocorrer a qualquer momento.
As redes sociais, site, TV e Rádio Câmara estão constantemente informando a população quanto à realização das sessões durante este período de atenção redobrada.
"Temos tomado as medidas necessárias para garantir que o trabalho do Poder Legislativo permaneça ativo em meio à pandemia, tentando resguardar a saúde dos servidores e cidadãos que frequentam a Câmara. Temos o dever de fazer nossa parte nessa crise", argumenta o presidente da Câmara, Rodrigo Modesto.
